13 agosto de 2017
Sem ostentar direitos
Joe Stowell
…nos escolheu, nele, […] para sermos santos e irrepreensíveis… v.4
Efésios 1:3-12
Meu pai era a pessoa mais importante no meu mundo, quando eu era menino. Ele foi um pastor respeitado, um bom pregador e um líder amável e gentil. Seus dons foram reconhecidos por diversas comissões onde serviu. Foi condecorado por seu serviço para Cristo, com o título de doutor honoris causa. As pessoas muitas vezes diziam: “Oh, você é filho de Joe Stowell” ou me apresentavam como “o filho do Dr. Stowell”. Eu me orgulhava de meu pai e ficava tão satisfeito em ser seu filho que por diversos anos, ser conhecido como seu filho, era a minha fonte de valorização.
Este é apenas um olhar de relance sobre o que significa estar satisfeito com a importância advinda de nossa posição como filhos do Rei. Por causa do grande amor de Deus por nós, Ele nos adotou como Seus filhos e filhas (Efésios 1:5). Não existe honra maior. Nenhum bem material, fama, poder ou posição podem ser comparados a isso. Quando compreendemos essa realidade, ficamos livres da tentação de criar e manipular a nossa própria importância.
Aqueles que estão em Cristo têm importância nele. Podemos nos regozijar porque somos chamados pelo Seu nome: “…assim como nos escolheu, nele, antes da fundação do mundo…” (v.4). Quando pertencemos ao Rei dos reis, não precisamos da ostentação de outros direitos!
Os filhos do Rei encontram a sua importância em Cristo.
Devocional Pão Diário.
Comentários