04 de agosto de 2014

Devocional do dia:

"E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus."
             (Fp 4:7)

Leitura:
Filipenses 4:4-8

    Quando somos guardados pelo poder de Deus, nada pode nos atingir.  Quando somos guardados pela paz "de" Deus, o mundo não consegue compreender nossa reação. Um coração e uma mente guardados em Cristo Jesus pode gerar descanço em meio ao temporal. Será que tu estás a enfrentar um temporal agora? Queres sair vitorioso(a)? Então não te apegue apenas com a parte de um todo!!! Este verso 7 é apenas a parte de um todo! 
        Tenho sido impactado pelo trecho de Filipenses 4:4-8 à vários anos! Hoje alguém postou em uma rede social este trecho e comentou: "como é dificil viver este versiculo", eu devo dizer que não é impossível. O caso é que, às vezes, queremos desfrutar da "paz de Deus" sem termos o trabalho de cumprirmos com os versos 4,5,6 e 8. 
Quantas vezes devemos nos alegrar no Senhor??? "Sempre" diz o verso. Mas como isso é possível eu te pergunto?, o texto te responde: "Não andando ansioso de coisa alguma"(paráfrase minha);
Parece que ficou mais difícil! Então vejamos como nos alegrarmos sempre no Senhor e não andarmos ansiosos:
"em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças." v.6
        Quanto tenho orado? Qual tem sido minha comunhão com Deus? Já agradeci hoje a Jesus pela salvação que me deu? Já roguei ao Espírito Santo que me dê condições para honrar ao Pai com minha vida? Já Pedi ao Pai que me dê oportunidades para cumprir com Mateus 5:16 neste dia?
        Eis aí o problema! Muitas vezes queremos apenas a Paz, mas não estamos dispostos a ter compromisso com Deus e Sua obra. Nunca nos esqueçamos de que fomos comprados por preço, o precioso sangue de Jesus, e que se Deus permitir passarmos por "tempestades" Ele quer ser glorificado através de nossas vidas guiadas e fortalecidas pelo Seu Espírito que habita em nós.
        Termino com mais uma pergunta: O que tem ocupado nossa mente?! O verso 8 é a resposta para todo aquele que "em tudo, ora". Não permita que o inimigo tire de ti o que tens de mais precioso: O privilégio de se relacionar com o Criador.
Não perca tempo pedindo para o Espírito Santo te encher; apenas permita que Ele te encha! "Enchei-vos do Espírito" (Ef 5:18), está na voz passiva, portanto o sujeito sofre a ação. O Espírito está esperando sua permissão para agir; apenas "sofra a maravilhosa influência" dEle em sua vida! Sejamos todos transformados por Deus para Sua Glória.

por Anderson da Luz.

Que Deus nos abençoe com Sua Palavra neste dia...

Comentários