24 de maio 2013

Devocional do dia:

"Dou graças a Deus, a quem sirvo com a consciência limpa, como o serviram os meus antepassados, ao lembrar-me constantemente de você, noite e dia, em minhas orações. Lembro-me das suas lágrimas e desejo muito vê-lo, para que a minha alegria seja completa."
2 Timóteo 1.3-4


    Paulo estava preso e, provavelmente, muito perto do fim de sua carreira. A Palavra nos diz que ele se lembrava das lágrimas de Timóteo e ansiava vê-lo. Muitos dizem que essas lágrimas foram derramadas quando Timóteo viu seu mestre e pai na fé, Paulo, sendo detido e levado pelos soldados. Essa imagem marcou o apóstolo, pois ele sabia que não estava sozinho. Ele estava sendo preso por sua fé e perseguido por amor a Jesus, mas tinha irmãos que o amavam e se importavam com ele.
        O quanto temos nos importado com nossos irmãos espalhados pelo mundo afora, que, como Paulo, foram ou ainda estão presos, por causa do evangelho? Neste domingo 26/05 muitas igrejas estarão se unindo em oração pelos crentes que moram em países onde o evangelho não é aceito. una-se conosco em oração. Lembre-se do "DIP", Domingo da Igreja Perseguida. Ore pelos irmãos que sofrem por causa da sua fé.
Este pensamento deve permear nossa mente. Qual o valor que temos dado para a Palavra de Deus? Estou disposto a sofrer por amor à Cristo? Lembre-se de que Paulo começa o trecho acima dando graças! Estes irmãos do passado se regozijavam em sofrer afrontas por causa de Cristo. 
        Infelizmente, a igreja atualmente têm perdido o seu foco. Estamos acomodados em nossa zona de conforto. Sentados dormindo, enquanto a Palavra de Deus está gritando diante de nós, "Desperta ó tu que dormes." O que significa para ti "servir a Cristo"??? Pense nisso!

Que Deus nos abençoe com Sua Palavra neste dia...
Anderson da Luz.

Comentários