17 de fevereiro de 2013

Devocional do dia:

"Então, voltando-se o Senhor, fixou os olhos em Pedro, e Pedro se lembrou da palavra do Senhor, como lhe dissera: Hoje, três vezes me negarás, antes de cantar o galo. Então, Pedro, saindo dali, chorou amargamente."
     (Lucas 22:61-62)

Leitura:
Lucas 22:33;54-62
 
 
Olhar eloquente:
 
    Já à alguns dias tenho percebido minha mente labutando neste texto da Palavra de Deus. O que realmente tem me incomodado é o "olhar de Jesus". E assim percebo que esse "incômodo" se torna positivo, visto que Deus muitas vezes precisa destes momentos ásperos em nós, para nos conduzir de volta aos trilhos da Sua boa, agradável e perfeita vontade.
        Existe um velho ditado popular que diz: "um abraço vale mais que mil palavras"; Este ditado poderia ser aqui adaptado para: "um olhar foi mais eloquente que mil palavras"! O que quero dizer é que Jesus não precisou falar nada a Pedro. Apenas "...fixou os olhos em Pedro...", que no mesmo instante, "...se lembrou da Palavra do Senhor". Jesus já havia revelado a Pedro qual seria sua reação diante do momento mais tenso que enfrentaria, mas ele não quis dar ouvidos à Palavra de Jesus; Tentar fazer do nosso jeito não trará bons resultados à nossa vida. Insistir em algo que ainda não estamos prontos para realizar, não é prudente, e talvez seja necessário que Cristo nos corrija com seu olhar eloquente.
       Monte este quadro em sua mente. Como teria sido este olhar de Jesus?! Como estamos lidando com "a palavra do Senhor"? Não podemos acostumarmo-nos com a Palavra de Deus; precisamos amá-la, vivê-la, alimentarmo-nos com ela, e darmos a liberdade ao Espírito Santo em vivificá-la em nossas vidas tornando-a viva e eficaz, mais cortante e penetrante. Nosso coração deve ser penetrado pela Palavra de Deus.
        Neste momento; hoje; qual seria o olhar de Cristo para mim??? O que estamos fazendo? O que deveríamos estar fazendo?
Pense nisso!
E que Deus nos abençoe com Sua Palavra nesta noite...
 
por Anderson da Luz, servo do Senhor Jesus Cristo.

Comentários