26 de dezembro de 2012

Devocional do dia:

"...vimos ali gigantes..."
     (Nm13:33)


(Paulo nos diz que, quando colocou o Senhor Jesus Cristo como a vida de seu corpo, veio-lhe imediatamente um grave conflito; aliás, um conflito que nunca terminou, uma pressão que foi persistente, mas da qual ele sempre saiu vitorioso pela força de Jesus Cristo.)
*Trecho do último devocional; Continuação segue abaixo como devocional de hoje.....
 
 
     A linguagem em que ele(Paulo) descreve isto é a mais eloquente. "Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos; levando sempre no corpo o morrer de Jesus, para que também a sua vida se manifeste em nosso corpo."
        Que luta incessante! É impossível expressarmos em nossa língua a força das expressões do texto no original. Há ali cinco figuras seguidas. Na primeira a idéia é a de inimigos cercando-o de todos os lados; entretanto não o podiam esmagar porque os exércitos celestiais os mantinham a uma distância razoável para que ele se livrasse. A tradução literal poderia ser: "Somos apertados de todos os lados, mas não esmagados."
        A segunda figura é a de alguém cujo caminho parece totalmente fechado e que, no entanto, avança; há luz suficiente para mostrar-lhe o próximo passo.
        A terceira figura é a de um inimigo a persegui-lo ferozmente, mas ele não está só: o divino Defensor está a seu lado.
        A quarta figura é ainda mais vívida e dramática. O inimigo o alcançou, feriu e derrubou. Mas não foi um golpe fatal: Ele é capaz de levantar-se novamente. A tradução poderia ser: "Derrubado, mas não derrotado."
        A quinta figura vai mais além, e agora parece ser a própria morte: "Levando sempre no corpo o morrer de Jesus." Mas a vida de Jesus vem em seu auxílio e ele vive na vida de Cristo, até completar o seu trabalho na terra.
        Sim, lugares difíceis são a própria escola da fé e do caráter.
- mananciais no deserto volume 1, pg 175, 176
Que Deus nos abençoe com Sua Palavra neste dia...

*devocionais dos dias 04, 15 e 26 de dezembro.

Comentários