Mês de setembro é o mês de Missões!
"Graças a Deus que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo."
"Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas!"
Neste mês estamos abordando um tema especial aqui na igreja: "É o mês de missões".
Estamos sendo desafiados no que diz respeito a nossa responsabilidade e muito além disso. Temos visto que a obra missionária deve ser dirigida por Deus e que cada um de nós tem parte importante a desempenhar.
No Primeiro final de semana o tema foi: "Missões: A seriedade desta obra(Romanos 10:14-15)" ; já no segundo domingo vimos, "Missões: o seu Crescimento(Efésios 4:14-15);" e ontem, "Missões: a nossa responsabilidade(Mateus 28:18-20)".
No desenvolvimento destes temas já fomos exortados quanto ao nosso testemunho de vida; como indivíduo formador do Corpo de Cristo, qual tem sido meu testemunho? Muitos crentes tem trazido vergonha, escândalo para o evangelho, quando na verdade deveríamos "orná-lo" com nossas vidas. A obra missionária começa dentro de cada um de nós. Eu devo permitir que Deus haja em minha vida, para que, sob a direção do Espírito, possa glorificar a Deus com ela. Em todas as áreas da minha vida, Cristo deve ser o Senhor. Ele está no comando. Viver de um modo digno do evangelho e da vocação a que fomos chamados não é uma exortação exclusiva para pastores! Todos os crentes devem agir assim. Estamos combatendo o pecado da incredulidade em missões. Como as pessoas crerão se não ouviram? E, muitas vezes pregamos um tipo de evangelho que não tem eficácia em nós. Quem vai querer isso pra sua vida?! Como eu ouvi certa vez: "Talvez a única bíblia que um incrédulo possa ler, seja a tua vida." O que a tua vida está transmitindo?
Já meditamos em outros assuntos no que diz respeito sobre missões também, mas senti o desejo de, nesta manhã, compartilhar com mais ênfase, apenas este. Pense, reflita sobre o assunto. Será que você está apenas "envolvido" nesta obra tão maravilhosa que Deus confiou a nós? "Comprometa-se" com missões! Faça tua parte. Afinal de contas a Igreja deve ser a agência de missões, o Espírito Santo é o diretor dessa agência; Devemos mostrar Cristo para o mundo, e Este, crucificado.
Pense nisso.
Que Deus nos abençoe neste dia....
Comentários