11 de setembro 2012

Devocional do dia:

"...tomai doze pedras...para que isto seja por sinal entre vós; e, quando vossos filhos, no futuro, perguntarem, dizendo: Que significam estas pedras?, então lhes direis que as águas do Jordão foram cortadas...As doze pedras...levantou-as Josué em coluna."
                                                          (Josué 4:3,6,7,20)

    O quanto temos lembrado dos milagres que Deus tem feito em nosso favor? E quais são os feitos grandiosos de Deus que mais recordamos? O livramento de um acidente, ou a cura tão esperada, ou ainda, a parte financeira suprida sobrenaturalmente; na verdade tudo isso se torna superficial se nos lembrarmos do maior milagre já feito em nosso favor: A salvação. Este, na verdade, é o que mais negligenciamos. Infelizmente nos atemos nas bênçãos de Deus e acabamos nos esquecendo do Deus que concede estas bênçãos!
        Hoje eu fui confrontado com esta questão. Em meu tempo de oração na parte da manhã Deus me fez lembrar do dia em que recebi o dom gratuito dEle que é a salvação em Cristo Jesus.
        Há 17 anos atrás eu fui duramente confrontado por Deus com meu pecado. Reconheci minha condição de miserável pecador que era, e, arrependido, confessei meus delitos ao Senhor em oração, e depositei "toda" a minha fé em Cristo, dando a Ele o controle de minha vida.
Dezessete anos depois, posso dizer que já vi Deus operar muitos milagres em minha vida, na vida de minha esposa e filho, mas nenhum superou a graça superabundante de nosso Senhor Jesus Cristo em me salvar da triste realidade em que minha alma se encontrava: a morte eterna.
        Hoje ao contemplar esta coluna de pedras erguida a 17 anos atrás eu me vi como uma criança perguntando: "o que significam estas pedras?" Então Deus disse: "Meu filho, as águas do jordão foram cortadas!"
Não façamos assim. Não sejamos remissos. Deus nos deu a vida eterna. Esperemos confiadamente nEle. Vivamos para Ele. Lembremo-nos do que realmente tem valor para nós: O nosso Senhor Jesus Cristo. Não seja negligente para com a vida que recebeste, apenas viva-a para Cristo, afinal nós fomos criados para o louvor da glória de Deus(Efésios 1:12); Agora somos nova criatura e as coisas antigas já passaram; agora já não somos nós quem vivemos mas Cristo que vive em nós, e esse viver que, agora, temos na carne, devemos viver pela fé no Filho de Deus, que nos amou e a si mesmo se entregou por nós.
Portanto se alguém te perguntar: "O que significam estas pedras?", o que tu vais responder???...
Por Anderson da Luz.
 
Que Deus nos abençoe com Sua Palavra neste dia...

Comentários