SEMANA DE ORAÇÃO:

31.05.12 Quinta-feira
Mais um dia da semana de oração em que pudemos cultuar ao nosso Deus. Graças a Ele por isso!
Nesta quinta eu fui o responsável pelo culto, onde concluimos o assunto que estávamos tratando já a duas semanas: "O verdadeiro progresso espiritual". É uma verdade que há necessidade de crescimento em nossas vidas, mas muitas vezes, deixamos de lado a importancia fundamental que existe em termos maturidade espiritual. É um erro, grandemente cometido, se preocupar apenas com o crescimento físico, enquanto se "atrofia" espiritualmente. Segue abaixo o esboço do estudo:

Texto: Colossenses 2:6-7
Tema: O verdadeiro progresso espiritual
"O verdadeiro progresso espiritual é evidenciado em minha vida quando estou..."
1-VIVENDO ALICERÇADO NO SENHOR(nEle radicados)v.7
A)Em amor(Ef.3:17-19) - como uma raiz: Quanto + cresce + se fortalece, quanto + conhecemos do amor de Deus + nos firmamos e enraizamos nEle. É o elo que nos conecta ao Pai.
B)Em obediência à Sua Palavra(Mateus 7:24-27) - os dois fundamentos - "ouve e pratica"
C)Em oração
2-SENDO TRANSFORMADO PELO SENHOR(e edificados)v.7
A)Reconhecendo a necessidade dessa obra(1 Cor 3:1-9/Hb 5:11)
B)Permitindo a ação do Espírito Santo em transformar
* 1 Tes 1:6-10(em meio a tribulação receberam com alegria a Palavra) A transformação ficou evidente! serviram de modelo.
* Gl 3:1-5(Ao não permitir a ação do Espírito Santo, voltamos, regredimos).
C)Nunca tomando a glória para si(Rom 11:33-36)
"Pela graça de Deus sou o que sou". Deus faz a obra em nossas vidas. Não devemos nos gloriar disso, mas sim, render toda a glória ao Senhor.
3-ANDANDO DE FÉ EM FÉ(e confirmados na fé)v.7
A)Com uma fé sendo renovada a cada dia(2 Tm 3:10-12)
diante das provações e obstáculos desta vida devemos, em tudo, buscar servir para o louvor da glória de Deus.
B)Com uma fé operante(obras) - Hb 11:30-38
As obras são fruto da salvação. Quando o crente cresce epiritualmente ele serve a Deus enquanto aguarda a volta de Cristo. Servindo e esperando o crente produz obras dignas de sua vocação e do evangelho.
C)Com uma fé que produz gratidão(Col 3:16-17; 1Tm 1:12-14)

CONCLUSÃO: (Colossenses 2:8)
*Sem o verdadeiro progresso espiritual estaremos a mercê do inimigo.
*Sem o alimento sólido(bebês espirituais)
*Se eu não estou vivendo alicerçado no Senhor,
*Se eu não estou sendo transformado pelo Senhor,
*Se eu não estou andando pela fé...
                                                               ...Algo está errado!
"E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai." Colossenses 3:17
Que Deus nos abençoe neste dia....

Comentários