SEMANA DE ORAÇÃO:

Quarta 30.05.12
Nessa quarta foi nosso irmão Isaías quem nos trouxe a meditação e dirigiu nosso culto na semana de oração. Dou graças a Deus por tua vida irmão, muito me alegra poder ouvir aquilo que Deus tem a nos dizer através de você! Que Deus continue a te abençoar.
Segue abaixo o esboço da mensagem:
Texto: 1 Pedro 1:3-9
Tema: O crente verdadeiro trás no coração, uma profunda gratidão pela esperança da sua salvação.
O crente demonstra ...
1-Ações de graças por sua misericórdia(v.3)
Nenhum de nós merece a salvação, mas Deus nos concede pela sua graça e misericórdia. Isso deve gerar em nossos corações alegria e muita gratidão. Todos os dias devemos lembrar do amor de Deus em nos entregar Jesus para nos salvar. Estávamos na condição de inimigos de Deus, mas Deus estendeu sua misericórdia sobre nós, e nos deu tão grandiosa salvação.
2-Ações de graças pelas provações(v.6-7)
Ainda estamos vivendo neste mundo que está corrompido com o pecado. Portanto, por breve tempo, ainda sofreremos as consequencias e os efeitos do pecado. Mas até mesmo enquanto sofremos devemos dar graças a Deus. "Em tudo dai graças"... Muitas vezes passamos por provações, e estas vem para aprovar a nossa fé. Não desanimemos mas vivamos uma vida santa e reta diante das dificuldades, sempre demonstrando gratidão.
3-Ações de graças pela certeza da Salvação(v.9)
Isso realmente deve encher nosso coração de alegria e muita gratidão Àquele que concede tão grandiosa bênção: A nossa salvação.
Sejamos gratos ao Senhor!
 Que Deus nos abençoe...

Comentários