EBD

Dando continuidade ao estudo, chegamos neste domingo na terçeira lição sobre a vontade de Deus. Nos dois últimos domingos estudamos sobre a vontade de Deus e mencionamos o fato de que Sua vontade tem duas faces: A vontade revelada(Escritura Sagrada) e a Vontade Secreta(O conselho de Deus).
Também vimos que a vontade de Deus para nós hoje é que sejamos transformados conforme a imagem do Seu Filho.
Nos textos de Romanos 8:29, 2 Cor. 3:18 e 1 João 3:2 vimos os três aspectos dessa vontade:
*Passado - Deus nos escolheu antes, já com um propósito firmado de nos deixar mais parecidos com Seu Filho;
*Presente - Deus está nos transformando a cada dia, através do ministério do Espírito Santo em nossas vidas, deixando-nos assim, mais e mais semelhantes a Cristo;
*Futuro - Deus nos dá a certeza de que somos seus filhos mas ainda seremos eternamente semelhantes a Cristo, com  um corpo ressurreto e glorificado, livre do pecado, para todo o sempre!
Agora que vimos estas coisas, nesta lição estudamos a vontade de Deus pensando em como devemos agir diante dessa vontade.
Texto: Rm 8:29; 2 Cor 3:18 e 1 João 3:2
Tema: Andando segundo a vontade de Deus
*Agora que eu sei qual a vontade de Deus para minha vida, qual deve ser o passo que devo tomar?! O primeiro passo que devo dar é...
I-Seguir o exemplo de humildade que Cristo deixou(Filipenses 2:5-8)
II-Estar sempre pronto a servir(João 13:13-15)
III-Andar em amor(Efésios 5:2)
IV-Ser semelhante a Cristo na missão que nos foi confiada por Ele(João 17:18; 20:21)
Conclusão:
Posso dizer que nosso ponto de partida é Cristo, e que, também Cristo, é o nosso ponto de chegada! Um dia seremos como Ele é. No presente momento estamos no processo de desenvolvimento, sendo transformados a cada dia mais e mais semelhantes a Cristo, sabendo que fomos eleitos com o proprósito de sermos transformados conforme a imagem de Cristo. É nEle que devemos nos espelhar e buscar toda a assemelhação que pudermos, sabendo que este processo de transformação é obra do Espírito Santo, portanto, devemos nos sujeitar a Ele para obter a transformação que agrade ao Senhor nosso Deus. Devemos buscar cumprir com a vontade do Pai, fazendo, a parte que nos cabe, que é sermos submissos a ação do Espírito Santo.
Que Deus nos abençoe.







nossas crianças, após a EBD tiveram o seu último ensaio para a apresentação no culto de páscoa! Foi uma bênção...

Comentários