Culto de oração de quinta-feira:


Tivemos mais um bom culto ao nosso Deus.
Em continuidade ao assunto da quinta passada, voltamos nossa atenção ao texto do primeiro livro de Samuel 1:11-20. Nesta ocasião fomos exortados a orar ao nosso Deus com objetivo, sem distração, tendo uma entrega total diante do Pai. A oração é um momento sublime de comunhão com o Senhor, e muitas vezes isso tem se esquecido. Temos deixado os afazeres desta vida apagar nossa comunhão com Deus.
Na semana passada estudamos os versos 1-11 deste mesmo capítulo, dando ênfase ao caráter humilde de ana(ver postagem da quinta passada). Agora, entretando, abordamos a oração de Ana. Depois de orar e derramar sua alma, dedicar seu tempo a Deus, com toda sinceridade e reverencia, Ana não teve dúvidas quanto a ação de Deus em sua vida. voltou para sua casa e "o seu semblante já não era triste". v.18
Segue abaixo o esboço da meditação deste culto...

Texto: 1 Samuel 11-20
Tema: A oração de Ana
A)Oração com objetivo(v.11) Vida de oração sem distração("cercaram-me com palavras odiosas e sem causa me fazem guerra. Em paga do meu amor, me hostilizaram; eu, porém, oro". Sl 109:3-4
B)Oração com entrega total(v.12-15)
*Alma: Intelecto, emoções e vontade própria.
*Tempo(demorando-se ela no orar perante o Senhor...")
*Sinceridade e reverência(v.15) a resposta clara e reverente de Ana a Eli.
C)Oração com fé(v.18).
*Em nada duvidando. - "e o seu semblante já não era triste". v.18
*firmada nas promessas de Deus(Rm 4:18-21)
DEUS RESPONDE À SUA ORAÇÃO(V.19-20) Ao chegarem em Ramá coabitaram.

Que Deus nos abençoe...

Comentários